segunda-feira, junho 21

Palavra de Torcedor

Numa boa, não sou especialista em futebol. Nem de longe. Só torço em copas do mundo. E todo mundo viu o jogo contra a Costa do Marfim.
.
Roubado. Graças a Deus, nem roubando, conseguiram.
.
Quase quebraram a perna do Elano, Kaká foi expulso sem justificativa. O árbitro foi chamado de fraco pelos comentaristas.
.
Aí me vem a Globo, dizendo que Dunga balbuciou palavrões para o jornalista Alex Escobar, da emissora e pode ser punido por ter xingado o árbitro do jogo de Ladrão (isso mesmo, com L maiúsculo).
.
Vá lá que o mundo moderno tem suas burocracias, mas recriminar o técnico da seleção brasileira por ter agido humanamente? O Antônio Tabet, do Kibeloco e redator do Caldeirão do Huck postou no Kibe fazendo críticas.
.
Sem hipocrisia, por favor.
.
Bem, como a Fifa não aceita provas eletrônicas, o juiz Ladrão vai sair impune. Mas Dunga, técnico, humano, puto da vida com esta sacanagem, pode ser severamente castigado por ter feito o que fez.
.
Como sempre, a imprensa falou o que quis e não ouviu os dois lados da celeuma. Não sei da história direito, mas sou jornalista e sei que as ironias e balançadinhas negativas de cabeça acontecem. E é isso aí: O juiz rouba, o jornalista ironiza (mesmo que não tenha sido Escobar, mas de um modo geral, fazem sim), a imprensa não apura direito, e quem paga o pato é o técnico, que esbravejou feroz uma verdade que, por falsos pudores, não podia ser dita.
.
Vejam.

Um comentário:

Deborah disse...

Vamos atualizar essa bodega!!!
rsrsrs!
Gosto de ler seus textos...
bjks