quinta-feira, junho 17

Vasculhando o e-mail, eis que...

Por mim, seriam todas mulheres (Marcus Lotfi)

Por mim, seriam todas mulheres.
Presidentas, pedreiras, leiteiras, jornalistas e jornaleiras.
Por mim, só remeteria a elas.
Minha vida, minhas asneiras, meus tropeços, minhas maneiras.
.
Por mim, seriam todas mulheres.
Dominando o mundo, analisando ao fundo, amando muito.
Por mim, só choraria com elas
Minhas perdas, meus pesadelos, minhas derrotas, meus anseios.
.
Por mim, seriam todas mulheres.
No governo, na cozinha, nos palcos, nos teatros.
Por mim, elas seriam as provedoras.
Eternamente responsáveis pela felicidade humana.
.
Por mim, assim seria perfeito.
Afinal, se Deus teve a idéia de criar o homem
Fez da mulher divina encarregada de por essa idéia em prática
A mulher executa a ordem que faz do mundo, de fato, o mundo.
.
Por mim, repito, seriam todas mulheres.
Por que, por mais que no governo possam ser corruptas
Na rua, sejam putas
Na vida, são lutas.
E a cada tragédia que os homens choram
Elas seguem: lindas, maravilhosas, e enxutas.

Nenhum comentário: