segunda-feira, setembro 27

Para o fracasso não subir à cabeça

O dom pode vir de Deus, mas o sucesso vem de nós. Ser bem sucedido é algo que depende, claro, deste presente divino que foi dado a cada um, mas para que este objetivo seja alcançado, é necessário fazer a engrenagem andar, transformando o seu talento em dinheiro.
.
Certa vez, quando eu dei baixa na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, um amigo meu me disse o seguinte: "Quando dá certo, todos dizem que você fez certo, mas quando dá errado, todos dizem que você fez errado". E, dar certo ou dar errado, nesse caso, é ganhar ou não ganhar dinheiro.
.
Você pode fazer o que você ama, mas se você for duro, vão dizer que você não fez sucesso. Já, se você faz algo que odeia, mas ganha bem, ai sim, você deu certo na vida. Que ironia, né? Preciso fracassar na vida para ter sucesso com a sociedade?
.


.
Essa música da Pitty, que eu nem gosto tanto, é bem bacana e resume tudo. Se você não conseguiu transformar o seu talento em grana, provavelmente o fracasso vai lhe subir à cabeça. Oh, venerável mestre, como resolver isso? Não é ridículo, mas é bem fácil. Você precisa procurar uma área que movimente grana e possa proporcionar o sucesso de outras formas, como em trabalhos/cargos mais importantes, perspectiva de crescimento, sei lá. Feito isso, você precisa encaixar o seu talento dentro dela.
.
O dono de uma empresa de pintura ganha bem, mas o dono de uma empresa de pintura de navios ganha muito melhor. Um cozinheiro de uma pensão ganha uma quantia bem menor que o cozinheiro de um hotel. Para quem tem talento, chegar lá é uma questão de tempo e conhecimento.
.
Deixe o seu espírito empreendedor te levar! Você pode nem se dar conta de onde vai parar!

Nenhum comentário: