sábado, maio 9

Sobre o dia das mães adiantado

Todo mundo vai escrever sobre o dia das mães. Como se amanhã o mundo inteiro não pensasse em outra coisa. O amor materno é muito maior do que esta alienação combinada todos os anos. Eu acho que estou sendo ranzinza...e devo estar sendo mesmo. Mas não se trata de uma revolta. É apenas um ponto de vista que eu sempre tive a respeito das datas comemorativas que se repetem todos os anos.
.
Tirando os aniversários, que são únicos e devem ser diferentes a cada vez, as outras são sempre iguais. E é sempre uma atrás da outra. A gente não se cansa de comemorar. Minha namorada é professora de educação infantil...Mal terminamos a roupinha de coelho, veio a roupinha de índio, e terminamos nesta madrugada de fazer a roupa das mamães. Sem respiro, vem aí São João.
.
Se a gente for parar pra pensar, não existe uma diferença entre dias de festa e dias normais. O brasileiro está sempre festejando alguma coisa marcada no calendário. Todo dia é dia. Parece que essas festas tem vida própria. Elas estão lá, marcadas, e você que se programe! É um bonde im-per-dí-vel.
.
Amanhã, portanto, não esperem um post rosa falando das mães. Preciso respirar um pouco. As redações dos jornais mais importantes do país estão todas focadas nesta bendita data. O mundo está se acabando, mas o domingo é das mães e das torcidas.

Nenhum comentário: