sexta-feira, fevereiro 22

Site [L]!

Há anos que não me engajo em correntes ideológicas. Na minha opinião, tudo aquilo que encontra coerência em algo que destoa do meio-termo é equivocado, burro. Posicionar-se de um lado da questão só serve para alimentar a polêmica, que além de não resolver nada, só faz aumentar a tiragem dos jornais (opa!) e o nível de abstração dos cariocas aos problemas do Rio de Janeiro.
.
O problema não é o grau de pertinência das questões. Discutir a violência, a corrupção, a prostituição infantil, o desemprego e mais outros trocentos temas, é muito válido, desde que isso seja feito com inteligência e de pés no chão. De todos os problemas sociais de nossa cidade, o que mais me incomoda é a violência. Em agosto de 2006, ao sair da casa de uma amiga, tive meu carro levado por três homens armados, que ainda rodaram comigo por uns 40 minutos, com direito a coronhadas e altas doses de terror psicológico. Tudo porque eu fui "ali". A partir de então, eu sabia que precisava estudar bem de perto uma solução efetiva para mim, porque, como diz meu pai, a melhor maneira de salvarmos o mundo, é cada um resolver seus próprios problemas.

Se cada um fizer por si, todos fazemos por todos. Faça por você, só isso.

.
Dei uma olhada hoje no site Rio de Paz (http://www.riodepaz.org.br/), descobri que são realizados, junto com as prezepadas das cruzes e tudo o mais, debates com especialistas no assunto - coisa que pode nos enriquecer bastante. Eles começam sempre às 19 horas na praia de Copacabana. Eu trabalho em Botafogo e saio às 18 e quem puder também, acho uma boa. Vou tentar ir nas que rolarem semana que vem. Para os que não podem ir ou não têm saco, também existem as sugestões do site, entre outras coisas.

.
P.S.: com a cidade em guerra, me chega uma multa que tomei lá na praia do flamengo. O pardal era de 60 km/h, eu estava a 78 km/h e eram 3 horas da manhã. Tipo, como disse meu amigo Fernando ao saber disso: "é menos perigoso andar pelado de quatro".

Um comentário:

Euzer Lopes disse...

Três da manhã, você está a 78 km por hora e é multado porque o limite é 60km/h?
E onde que está o bom senso?
Dependendo do lugar e do fluxo de trânsito, estar a 60 km/h pode ser uma boa chance de você simplesmente ser parado por um carro e acontecer tudo o que aconteceu com você quando levaram seu carro ou coisa pior.
É como exigir que se pare num farol vermelho a esta hora (claro, dependendo da via, faz-se necessário, independente de ser 3 da manhã ou da tarde).
Santa ignorância, Batman!