sexta-feira, fevereiro 22

Pedra 9090, ninguém aguenta

Estava conversando com minha namorada agora há pouco sobre a minha mais nova conduta com relação aos ligadores a cobrar. Para os que não convivem comigo, é muito simples: eles ligam, eu não atendo. A consciência de solidariedade com os desprovidos de cartões telefônicos vai toda embora quando coisas do tipo, você ganhar 500 reais por mês e chegar a conta do celular a 200, acontecem na sua vida. Rapidamente você muda o sentido das coisas.
.
Ligar a cobrar concerne em si todo um sentido canalha. Quando me ligam a cobrar, olho o número e vejo quem é. Se o sujeito trabalha, fico puto porque ele bebeu o dinheiro em vez de pagar o celular e está fazendo com que eu sustente o vício dele. Se o sujeito não trabalha, fico puto porque ele é um vagabundo e continua mantendo o celular dele às custas dos outros - e provavelmente quando ele sair pra aquela balada que marcou horas antes pelo celular, vai fazer cara de paisagem quando o garçom vier e não vai dar um tostão para a conta.
.
O que eu fico mais puto é quando os caras ligam a cobrar e depois desligam, sem saber - acredito - que a ligação será completada depois da música. Ou seja, além de pagar a porra da ligação, eu ainda tenho que ter o trabalho de retornar.
.
Mas o mais canalha de todos os jeitos (preás* adoram fazer isso) é dar aquele famoso "toque", e quando você atende, o celular diz que você tem 1(uma) ligação perdida. Tudo bem que agora já está banalizado, mas isso começou a ser feito no afã de ludibriar o destinatário, que achava que tinham tentado, mas não tinham conseguido por conta do sinal fraco ou bateria pela hora da morte.

QUANDO DESCOBREM QUE O BABACA ATENDE, AÍ É QUE ELES LIGAM MESMO!



Mas não vim reclamar não. O erro foi meu, que atendi as ligações com musiquinha. Então, preparei uma série de iniciativas para os que desejam desesperadamente se comunicar mas, por conta da corrupção, da morte do garoto João Hélio, da professora que morreu congelada no Alaska semana retrasada, não têm dinheiro para pôr um creditozinho no celuleba. Ei, você que gosta de discar 9090, porque você não...
.
- Manda um sms? Custa bem menos e, se você deseja urgência, é só pedir essa urgência na mensagem. Não sei se é só na Claro, mas mandando pelo site, o sms sai gratuito.
.
- Procura saber das promoções de celulares? Minha namorada tem um Oi e quando queremos ligar para nossos amigos, procuramos um deles que também tem Oi. Aí a gente se fala numa boa, porque é de grátis. De Claro para Claro também é bem baratinho ou gratuito.
.
- Procura o ID dos seus amigos que têm rádio? Ninguém vai te negar um rádio para passar outro rádio - é livre. Um amigo meu trabalha numa empresa que disponibiliza um rádio para ele. Anotei o ID e pego o rádio do meu pai toda vez que quero falar com ele.
.
- Compra um pré-pago da Oi e coloca 20 reais por mês para ter direito ao bônus? Assim você fala e não paga quase nada.
.
- Combina com seus amigos mais chegados de comprarem aparelhos de operadoras iguais? Assim você pode até fazer um plano diferente, corporativo. Não sei se ainda existe o Oi família, em que todos tinham seus aparelhos e, ligando para os cadastrados, era bem mais barato.
.
- Liga do telefone da empresa em que você trabalha?
.
Enfim, existem milhares de formas dignas de se comunicar com os outros. E mesmo que aconteça algo catastrófico, como a Hebe pelada na Presidente Vargas, eu não vou atender. Sabe por que? Porque quem tem boca vai à Roma, meu amigo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Lotfi. Td certo? Não sei se vai lembrar, mas é a Fernanda Bandeira, que participou de uma Semana de Comunicação com vocês no NUCOM de Madureira.
Encontrei o link do seu blog no de alguém que não recordo no momento.rs.
Tá muito legal o blog, sarcástico, bem humorado e crítico, td em boas doses.
Vlw
Bjus