quarta-feira, dezembro 19

Fodido e mal pago

Pra rapaziada que não sabe, eu, Marcus Lotfi, estou me formando em Jornalismo no ano que vem, e só pra esquentar o climinha de formatura, compartilho aqui com meus companheiros de profissão o que saiu no Globo.com

.

"Milhares de jovens brasileiros que enfrentam o vestibular têm escolhido carreiras sem se preocupar com as oportunidades de trabalho. Isso pode ser notado nas carreiras mais disputadas da Fuvest, que seleciona os estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Medicina e Ciências Médicas da Santa Casa e Academia da Polícia Militar do Barro Branco.

No topo da lista dos cursos mais disputados aparecem jornalismo, publicidade, relações internacionais, audiovisual e medicina. Apenas a medicina está na relação de ocupações que mais ofereceram postos de trabalho em nível superior em 2007: professor, enfermeiro, engenheiro civil, administrador e médico clínico.

A conseqüência é que, no Brasil, trabalhar em uma área diferente da escolhida na universidade está virando uma tendência. Em um levantamento feito pelo economista Roberto Macedo, 50% dos formados em direito, por exemplo, não trabalhavam como advogados"

.
E aí? Empolgadíssimos?!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu continuo empolgada com a minha profissão. Me chame de iludida, maluca, mas o que sei é que jornalista eu quero ser. E você? Continua empolgado, ou quer desistir? rsrsrs...
Bjux!

Anônimo disse...

Mayninha, foi só pra dar uma idéia da realidade da nossa profissão, tão bonita e tão sucateada. Mas eu continuo apaixonado por ela. Não escolhi à toa.