quinta-feira, dezembro 28

Da ode: Vielara

Paixão por Vielara (Marcus Lotfi)
.
Guardo uma pose tua
De uma foto que nunca fiz
Filmes curtos paro e vejo
Olhando para o nada em mar perplexo.
.
Você pára, pensa, olha e ri
E eu observo procurando o que dizer
Porque a coragem vem tranqüila
Quando acho as letras certas.
.
Não vem nada bom pra ti
É armação dos Orixás
Mau-caráter, antes fosse
Paixão de paz, paixão de paz.
.
Fico no olhar, mas um dia há de vir
Teu perfume em meu nariz
Teu pescoço em minha boca
Até que a chama se consuma.
.
Não há esperanças, mas há
O que eu quero e o que sou
Confusão amiga, velha companheira
Do adolescente que se apaixonou.
.
Será que um dia eu vou sentir esse gosto?
Essa boca que deve ser boa de beijo?
Paixões consumadas no espaço proposto
A partir de instantes em que lhe vejo.

Nenhum comentário: